Guia de Cianorte, o mais completo Guia Comercial da Capital do Vestuário

  • cianorte-slide01.jpg
  • cianorte-slide02.jpg
Smaller Default Larger

Está cansado de dieta?

 

 

 

 Cada vez mais tem se falado em dietas, no trabalho o assunto é dieta, no almoço de domingo o assunto é dieta, nas festas de família o assunto é dieta, na fila do banco o assunto é dieta, sempre surge uma pessoa com uma fórmula nova para emagrecer.

 

 E muitas vezes, por querermos resultados muito rápidos nos submetemos a algumas estratégias alimentares um pouco estranhas e muitas vezes perigosas. Quando digo perigosa, digo não somente pela saúde física, mas também pela saúde mental.

 Preocupante pensar que cada vez mais se fala em dieta, mas a cada ano vemos que o número de obesidade está maior. E ainda mais relevante é pensar que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 95% das pessoas que fazem dieta restritiva reganham seu peso ou mais em até 5 anos.

 Engraçado que sempre que pegamos essas dietas, é como se viessem 2 listas, uma com os alimentos que podem e a outra com os que não podem.

 E aí nos arriscamos a seguir, e muitas vezes por algum tempo conseguimos seguir essa proposta.

 Mas por quanto tempo? E a qual preço?

 Sempre digo que, se a sua estratégia está muito distante da sua realidade e isso tem te gerado estresse, precisamos repensar a forma como está sendo feita.

 Precisamos sim repensar nossos hábitos alimentares, mas sempre considerando nossas memórias afetivas em relação à comida. Não adianta eu optar por me privar de comer pão por exemplo, simplesmente porque fulano tirou da alimentação e atingiu o emagrecimento, sendo que na verdade o pão me remete lembranças da minha infância, quando minha avó com tanto carinho fazia pão caseiro e tirava quentinho e todos da minha família se reunia para comer aquele alimento no café da tarde, e assim passávamos horas conversando e dando boas risadas.

 Entende que o alimento vai muito além de nutrir nosso corpo? Ele nutre também nossas memórias, nossas lembranças, nossos sentimentos, nossos momentos de alegrias.

 A alimentação deve ser um momento prazeroso no seu dia a dia, e não simplesmente relacionar os alimentos a permitidos ou proibidos, a saudáveis e não saudáveis.

 E por isso sou apaixonada e defendo tanto a reeducação alimentar, com abordagem comportamental, pois assim conseguimos encontrar o equilíbrio. Essa proposta, nos ensina a ter maturidade em relação as nossas escolhas alimentares, nos ensina a conhecer nossa fome, nos propõe novos hábitos, sempre com empatia, e não como castigo.

 Minha missão é transformar histórias de vidas através da alimentação.

 É com carinho que te convido a olhar a nutrição com um olhar mais leve e simples, sem peso, uma nutrição capaz de alimentar seu corpo e também suas emoções.

 Conte comigo.

  DeysianeBodezan

 Nutricionista Funcional e Comportamental

 

banner-interno-deysiane

A Dra. Deysiane Bodezan é Nutricionista Clínica, Funcional e Comportamental, realizando atendimento voltado para Adultos, Adolescentes e Crianças.

Telefone: 3631-5555 | 9.9977-5579 | 9.9995-4034

Cia Clínica

Rua Humaitá, 774 – Sala 04 -  Cianorte - Paraná

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.